< --------------------------------------OS BERBICACHOTES-------------------------------------- > //-->

terça-feira, julho 03, 2007

O encontro dos Berbicachotes em 2007





No decorrer do jantar dos Berbicachotes houve o tradicional discurso do nosso amigo Amarante. Foi, na opinião de todos, o mais coerente, o mais bem preparado, o melhor de todos os discursos. Como tal, aqui fica para mais tarde recordarmos.

“Berbicachotes
Em tempos tão conturbados para a elite da essência humana, os valores entendidos pela lucidez de quem não teme até os mais ruidosos, são a força da esperança num mundo melhor. A cagança humana que diariamente nos tenta atingir e nos assola é mera flatulência numa tarde de ventania!


A hipocrisia e o parasitismo são “modus operandi” cada vez mais em voga numa sociedade manipulada pelo clientelismo e consequentemente vazio de ideias: as razões preconcebidas; a incompetência; o facilitismo; a perversidade dos ideais e a desresponsabilização por parte de quem de direito, são um atentado à verdadeira essência do existir.


O caminho faz-se caminhando, alguém dizia isto outrora, mas hoje em dia é cada vez mais usual ser-se ovelha e caminhar no trilho previamente traçado e com todo o seu comodismo!


Se há característica predominante nesta Irmandade (Berbicachotes), é certamente a que caracteriza o lobo e não a ovelha, pois essa está protegida, limita-se a comer e a seguir o que constantemente lhes é indicado, contrariamente ao lobo, que tem de ter a astúcia, o conhecimento, a habilidade e a perspicácia de no momento certo atingir o seu propósito. E sempre no “fio da navalha”.


Pois é, meus fraternos amigos, é assim que nós somos de facto grandes, caminhando na incerteza e nunca darmos por adquiridas batalhas que possamos ter em certos momentos ganho.


O entusiasmo que nos une será cada vez maior e mais forte, porque sabemos que só nós somos possuidores de tais valências. Só nós teremos o braço suficientemente grande para em qualquer momento darmos a mão a qualquer um de nós que precise sem cobranças e sem hesitações.


Somos uma irmandade plena de valores que também urge ser alimentada para que tal não comece a tornar-se anoréctica, portanto cabe a cada um de nós mobilizar todos os esforços no sentido preservar o que foi construído de forma natural e genuína.


Aproveitando este momento solene e de confraternização, é oportuno deixar uma palavra de enorme entusiasmo a realçar dois momentos marcantes para todos nós: em 1º lugar o nascimento do Berbicachotinho, Diogo, (filho do nosso ilustre amigo Casper), desejando que tenha uma vida muito promissora e feliz; e em 2º lugar, a passagem do nosso ilustre amigo Costa Baco para a equipa dos casados, o que irá suceder já no próximo dia 14 de Julho, e que seja muito feliz nesta nova etapa.
É uma honra pertencer a esta família…que esta família seja eterna e feliz!

Saudações Berbicachoteanas”



O jantar